Doenças raras e desconhecidas!!! Imagens muito chocantes!

Há algum tempo atrás publiquei  umas notícias sobre doenças raras e bizarras, e tiveram muita aceitação. No entanto não é muito fácil encontrar informações sobre mais doenças deste género. Já algum tempo que estou a tentar fazer um post sobre mais doenças raras, mas por falta de tempo para investigar, isso não aconteceu. Finalmente posto sobre isso hoje, porque acho que é do interesse de todos estar informado deste tipo de doenças. Algumas imagens são realmente triste e chocantes e podem ferir susceptibilidades.




Figura1 

A primeira doença que vos  vou falar é a Porfiria Cutânea, uma doença de pele bastante grave. A Porfiria cutânea tarda é o subtipo mais comum de porfiria. Este distúrbio resulta dos baixos níveis da enzima responsável pelo quinto passo na produção de heme. Heme é uma molécula vital para todos os órgãos do corpo humano. Ela é um componente da hemoglobina, a molécula que carrega oxigénio no sangue. Quando os sinais e sintomas ocorrem, eles usualmente iniciam na vida adulta e resultam da pele se tornando mais sensível à luz solar. As áreas da pele expostas ao sol desenvolvem bolhas, cicatrizes, mudanças na pigmentação e hipertricose (aumento da quantidade de pêlos). A pele exposta se torna frágil e facilmente é lesada. As pessoas com porfiria cutânea tarda também possuem níveis aumentados de ferro no fígado. Elas possuem riscos aumentados de desenvolver funções anormais do fígado e câncer hepático. Os sinais e sintomas deste distúrbio podem ser desencadeados por factores não-genéticos como o abuso de álcool, excesso de ferro, alguns hormônios e infecções virais. (Wikipédia)
porfiria porfiria2
porfiria_cut_tarda10






Figura1 A segunda doença é a Duplicação Peniana também conhecida  por Difalia. Não consegui muita informação sobre esta doença, mas pelo que percebi é quando um homem nasce com dois pénis, onde apenas um, e em alguns casos ambos, são totalmente funcionais. Esta é uma doença muito rara, com apenas mil casos registados em todo o mundo. Nos EUA  um em cada 5,5 milhões de homens, nasce com dois pénis.
figure_MMJ_436_1






Figura1
Linhas de Blaschko é um fenómeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não apresenta os sintomas previsíveis de qualquer doença. Imagina-se que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de "V" sobre a espinha e "S" sobre o peito, estômago e laterais. Imagina-se que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.
Bizarre_Skin_03
post_23_1244516856_4275990de1029a60cb3447011962144c
Por hoje ficamos por aqui. No entanto prometo voltar com mais Doenças Raras, também para que este blog tente elucidar algumas pessoas sobre estas doenças.


23 comentários:

Parabéns... post realmente "curioso".

poxa muito triste mesmo naum desejo essas doenças a ninguem! belo post adorei!

doido nunca tinha visto nada igual

Nossa Deus q me perdoe..
MAS Q NOJO!

Linhas de Blaschko a pele fica parecida com X-Men

Putz, o primeiro cara não tem lábios. Que triste deve ser isso. Parabéns pelo post!

O primeiro deveria ser cantor de blackmetal, ia fazer sucesso.

Realmente são imagens fortes =x
Acho paia... ;/

o cara pode penetrar vaginal e anal ao mesmo tempo ashau

muito legal, não sabia da existência de certas doenças.sandra

"o cara pode penetrar vaginal e anal ao mesmo tempo ashau"
Neguem, mas todo homem que leu o post pensou nisso!

MUITO BOM O POST...TAH DE PARABÉNS!
NOS TRAGA MAIS NOVIDADES...
ISSO É CURIOSO!
MUITO BOM

cara sem querer brincar, mais o primeiro parece o Tico Santa Cuz :P

Bom, se o cara nascer com dois pênis a lá Mutombo ele poderia é ganhar muita grana com isso, hehehehhe

Excelente Post.. sou portadora de vitiligo e vejo que na verdade o vitiligo perto dessas doenças não é nada..pq consigo levar minha vida numa boa,,, mas imgina q como no meu caso por ter vitiligo ja sou discriminada imaginem esses casos... e as pessoas ainda fazem esses comentários...td bem kda um diga o q quizer ms se coloquem no lugar dessas pessoas..imaginem se fosse vcs ou até mesmo um fmiliar c/ alguma dessas doenças..ai sim vc iriam ver como é difícil viver dessa forma..c/ todos ao seu redor te discriminando..

nossa realmente muito corioso
diferente d tudo que ja tinha
visto.

como um cara pode ter duas rolas

meu deus me perdoe mais credo deus q me livre principalmente a duplicaçao peniana ui

Meu JESUS CRISTO to chocada...nunca ouvi falar nessas doenças...q estranho...DEUS q ilumine essas pessoas e a familia tbm dando sabedoria e fé para passar esse momento tao delicado e triste...

A. Gente. Tem. Que. Agradeçer. A. Deus. Por. Nos. Sermos. Perfeito

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More