Doenças Raras / Bizarras ( Muito Chocante)

A seguir irei falar de algumas doenças " bizarras" que a maioria da população desconhece. Alerto as pessoas muito sensíveis  que as imagens que vou divulgar são muito chocantes.








Ictiose do tipo Harlequin

A Ictiose do tipo Harlequin (Ichthyosis Fetalis; Harlequin Fetus) é um raro distúrbio genético da pele, a mais severa forma de ictiose congénita. A sua característica principal é o engrossamento da camada de queratina na pele fetal. O recém-nascido é coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte. As finas placas podem esticar, repuxar a pele do rosto e distorcer, assim, as características faciais, bem como restringir a capacidade de respiração e alimentação. Crianças com Harlequin precisam ser dirigidas ao tratamento neonatal intensivo imediatamente. Devido à falta de elasticidade da pele, visto que onde deveria haver a pele normal há massivas escamas que lembram a forma de diamantes, a principal função dela, que seria a de proteger, é defasada. Por isso, a partir do momento em que a pele racha onde deveria esticar, é de fácil acontecimento a contracção de infecções letais no portador do distúrbio a partir da penetração de bactérias e outros agentes contaminantes através das fissuras.
Fonte: EnfermagemPT

Vejam algumas imagens


Veja abaixo o vídeo de um recém-nascido portador da doença, na Arábia Saudita. As imagens são forte e são de dar muito dó no coração.



BR iPhone 468_60

Neurofibromatose  

 A Neurofibromatose tipo I (NF-1), também conhecida como síndrome de von Recklinghausen compreende, juntamente com a neurofibromatose tipo II, a esclerose tuberosa, a síndrome de Sturge-Weber e a síndrome de von Hippel-Lindau, o conjunto de doenças conhecidas como facomatoses (ou síndromes neurocutâneos). Todas são caracterizadas por lesões neurológicas e dermatológicas. Este agrupamento é realmente um artefacto do tempo em que a medicina ainda não dispunha de informação de base genética para a compreensão das doenças em causa. O seu estudo será feito com base na componente genética.

Fonte: Wikipédia 

 


BR IQ 468_60
Progeria 

Progeria (do grego geras, "velhice") é uma doença genética da infância extremamente rara, caracterizada por um dramático envelhecimento prematuro. Estima-se que afeta um de cada 8 milhões de recém nascidos.A forma mais severa desta doença é a chamada síndrome de Hutchinson-Gilford nomeada assim em honra de Jonathan Hutchinson, que foi o primeiro em descrevê-la em 1886 e de Hastings Gilford que realizou diferentes estudos a respeito de seu desenvolvimento e características em 1904.

Fonte: wikipédia





  é caso para se perguntar:
Onde está a Justiça Divina?


16 comentários:

Boa pergunta, amigo.
Além de onde está a justiça divina, é de perguntar porque os "cânceres internos" são milagrosamente curados nas igrejinhas da vida, e pessoas assim não são, nem braços amputados crescem. Resumindo, porque as doenças visíveis não são magicamente curadas como as "ocultas" ?



Fácil descobrir a resposta.
Não há um Deus curando ou distribuindo doenças. Há nós mesmos, e temos que lidar com nossos próprios males.


Excelente matéria, parabéns pelo blog.

a questao nao e deus, pois para as religioes a justiça nAO esta neste mundo e sim no outro.

vejam a lei do carma

No caso ae da Justiça Divina..
haha..Viiiivem dizendo que Deus não existe, que não pode fazer nada, etc..
mas quando ta tudo lascado, SEMPRE perguntam "Onde está Deus?!"

Sabe, eu acho engraçado. As pessoas vivem suas vidas como querem. Vivem pecando, mentindo, trapaceando, roubando, matando, virando homossexuais e tantas outras coisas erradas e quando acontece algum desastre ou algo da errado se perguntam: "onde esta a justiça divina?"
Não sou a favor desse povo que sai por ai dizendo que ta curando todo mundo. Concordo plenamente como vc nesse ponto. E digo a mesma coisa. Se essa pessoa tem esse poder de cura mesmo pq ela num vai pra um hospital e sai curando todo mundo. Pq num sai pela rua e cura todos os doentes. As curas da biblia foram para testificar q o evangelho que cristo pregava era verdadeiro. Hj Deus pode curar se ele quiser, atraves da mao de um medico ou ate mesmo de uma oração verdadeira. Mas isso que hj existe por ai é palhaçada.
Porém vc muito se engana no seu argumento. Tudo isso que vemos hj, caos, guerra, fome, probreza, doença é fruto do pecado do homem. Nos humanos escolhemos um caminho sem Deus. Vivemos nossa vida bem longe dele e queremos botar a culpa em Deus? Isso é apenas as consequencias dos nossos pecados e erros.

Amigos,
A justiça divina se faz presente em todos os momentos.
Nas alegrias e nos infortúnios, me sinto pequeno para entender o porquê de doenças tão graves, nos assolando, e o sentido de tudo isso.
Mas O Criador, não trouxe a doença, ele é a própria cura.
Se isso existe, há uma fundamentação, um sentido... E talvez não sejamos tão esclarecidos para entender.
Devemos trabalhar pra salvar essas pessoas. E não questionar se Deus é justo... Pois ele é ! Ele é fiel ! E não abandonou nenhum desses, podem ter certeza que ele está do lado, lutando pela vida de cada um deles !
Deus é o início, o fim e o meio.
Não questionem a Deus, a justiça divina, pois, Deus não te questiona, ele ama a todos, inclusive os que desacreditam em algum momento nele.
É a minha humilde opnião.
Deus tem planos pra nós, que as vezes é difícil compreender, mas não desacreditem ...

Acho que as imagens mostram que a justiça divina existe sim: Deus não tem preferidos. Ama a todos os seus filhos e não protege uns mais do que outros.
Cada um passará por uma determinada prova para alcançar sua evolução espiritual.
As dessas pessoas são essas.
Enquanto nós ficamos frutrados e nos isolando por uns quilinhos à mais, por um corte de cabelo mal feito, uma espinha no nariz, essas pessoas podem estar fazendo de suas vidas uma coisa maravilhosa...

Bom, eu já presenciei curas na igreja de doenças bem visíveis. Como de pessoas OBESAS que são curadas e emagrecem ali na hora. De canceres gigantes no pescoço que diminuem no olho da gente. :)

Eu acho que isso não tem a ver com Deus também, acho que doenças são coisas naturais do ser humano. São coisas que acontecem, sabe?

Não é culpa de Deus, não é culpa nossa... É simplesmente a natureza.

Sei lá.

=]

Mas cada um tem o direito de pensar o que quiser... Mas eu sei que Deus cura sim, porque eu mesma já fui curada de algo impossível. =]

Ok? Gostaria de dizer para não duvidarem, mas... isso vai de cada um!

=*

Bom, se perguntas de justiça divina, recomendo um estudo do espiritismo, podes tirar coisas boas de lá.

Quanta hipocrisia acima...

Quando questionados sobre Justiça Divina, os crentes sempre dizem ''somos pequenos demais para entender'', ''é um teste para pessoa'' e etc, não passam de hipócritas pois no fundo sabem que não há explicação para isso, se Deus (letra maiusculiza, pois me refiro ao deus de tal religião)fosse curar essa pessoas no futuro, nem as fariam sofrer agora, de graça assim por dizer, quando eu vejo a menina do primeiro vídeo sobre Progeria, me bate uma dor no peito, me faz pensar ''se minha filha nascesse assim...'' se coloquem no lugar dos pais dessas crianças, acho que todos pensam assim... não sei aonde veem Justiça Divina nisso, reencarnação não prova nada e é tão ilógica quanto Deus.

Quanto as curas milagrosas das igrejas nem falo nada...

Não vou dar aula de teologia, porque essas coisas não entra na cabeça de neo-ateu, mas uma hora ficam fazendo apelo emocional do tipo "cadê a justiça divina, que deixa o povo morrer assim?", mas defedem que não somos nada além de genes, e que só os mais fortes sobrevivem. Se somos só genes, porque devemos nos preocupar com eles, já que "darwin" vai cuidar de tudo?
Depois hipocritas são os teistas...

Realmente imgens que nos comovem.

Atribuir as doenças huumanas como uma causa da ação de Deus incorre em inverdades pra lá de indoutas.

Recomento que leia um artigo em meu blogger sobre o mesmo e que irá ampliar seus conhecimentos.

http://eventosfinais-estudos.blogspot.com/2009/12/doenca-fatal-do-homem.html

Grande Abraço e Fica com Deus.

"Sem sofrimento não há compaixão"

é o seguinte, todos conhecem a bíblia católico, protestante, juiz, advogado , e na bíblia não há erros e que alguns interpretam de modo errado a opinião é da pessoa mas a lei sagrada de Deus é justa, o salário do pecado é a morte, vc lê isso na Bíblia sagrada, desde que Adão e Eva pecaram lá em Gênesis, Deus disse que a terra produziria espinhos e abrolhos e seria maldita que a mulher teria dores de parto que o homem tinha que ganhar o pão com o suor do seu rosto ou seja seu trabalho,até então era só paraíso, tudo começou com o pecado, o que vc diris se Deus resolvesse fazer a justiça? consumiria os homossexuais, pois ele criou macho e femêa, Adão e Eva e não dois seres iguais para viverem juntos,o que vc diz de Sodoma e Gomorra? de Jericó com suas muralhas derrubadas? até o Discovery channel, e outros programas e jornais já compravaram e até a data provável desses acontecimentos batem com as da bíblia é um livro que não contém erros,ela já falava de guerras, nação contra nação, pai contra filho, irmão contra irmão, violência,traições homens amantes de si mesmo, como fchar os olhos para essas verdades? abortos, Deus deu a vida e as mulheres abortam e se a justiça Divina realmente viesse agora? Deus prestará contas conosco um dia, e esse dia está para chegar, essas doenças são a consequência de nossos pecados contra o Criador e a Bíblia diz que se nós obedecermos a sua palavra seremos benditos e também a nossa geração e toda a nossa descendência mas se desobedecermos até a nossa 3ª e 4ª geração seria maldita e diz também na Bíblia ; DE QUE SE QUEIXA O HOMEM? QUEIXA-SE DE SEUS PRÓPRIOS PECADOS. ABRAÇOS A TODOS.

Em dar ao homem um coração e sabedoria para melhorar a vida dessas pessoas através da ciência e da medicina e principalmente da fé de pessoas que não querem só ficar questionando sobre justiça, mas acima de tudo tomar a posição de fazer uma ação, de ajudar, de ter caridade acima de tudo, que tal questionar a justiça humana de mutilar pessoas saudáveis em nome do dinheiro, poder, beleza, religião em fim de coisas egoitas. Pense nisso

Muito interessante as doenças e verdadeiramente as imagens são chocantes e de dar pena, gostei muito! :D
Ao falar da Justiça Divina, deve-se observar que essas doenças verdadeiramente não se mostram curáveis em diversas ceitas cristãs e que as doenças internas podem ser curadas, agora, as pessoas que vem ao mundo com algum tipo dessas doenças não por castigo como antigamente acreditavam e sim vem ao mundo para Deus nos mostrar que em tantas vezes que descremos de nossas felicidades e alegrias por alguma característica que não temos ou conseguimos obter, pessoas que se encontram com essas doenças podem ignorar os obstáculos da vida, tudo aqui tem um objetivo, e o deles é nos mostrar que a felicidade é interior e não importa essa fina camada que pode ser ou estar deformada! Que Deus um dia, possa fazer-vos entender minhas palavras! :D

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More