Mãe veste bebé como ditadores e causa polémica!!!

As fotos da menina fazem parte de trabalho da artista Nina Maria Kleivan





saddam-m-20100319
Uma artista vem recebendo duras críticas após ter fantasiado sua filha bebé como uma série de ditadores.
A artista dinamarquesa e norueguesa Nina Maria Kleivan fez uma série de fotos vestindo sua filha como Joseph Stalin, Benito Mussolini, Saddam Hussein, Ayatollah Khomeini, Mao Tsé-Tung, Idi Amin, Augusto Pinochet, Slobodan Milosevic e até Adolf Hitler.
No caso do ditador nazista, a fotógrafa desenhou até um bigodinho na garotinha.
Segundo Nina, seu objectivo é simples: mostrar a todos que a vida começa da mesma maneira para todo mundo e que todos temos as mesmas oportunidades para fazer o bem ou o mal.
- Todos nós temos o mal dentro da gente. Até os bebés podem ser diabólicos em algum momento da vida. Minha filha, algum dia, pode resolver comandar a Dinamarca com pulsos de aço. A gente nunca sabe.
A artista conta que as reacções em relação à obra são mistas. As pessoas geralmente ficam indignadas com a foto da bebé vestida de Hitler.
Nina conta que seu próprio pai foi um prisioneiro de guerra.
- Não é uma provocação. Eu fiz um chamado para reflexão. Algumas fotos são até engraçadas, mas gostaria que todos pensassem bem quando forem ver minha exposição.
Claro que muita gente não concorda com a ideia de Nina. Para Bernie Faber, no Congresso Judaico Canadense, "existe uma maneira melhor de explorar o assunto sem precisar colocar uma suástica em um bebé."
(R7)

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More