Elefante bebé 'morto' nasce com vida num Jardim Zoológico de Sydney

munoddelefilsobi68225880

SYDNEY (Reuters Life!) - Um elefante deu à luz um filhote no principal zoológico de Sydney nesta quarta-feira, surpreendendo veterinários e funcionários que dois dias antes haviam declarado que ele havia morrido no útero.




A mãe elefante asiático deu à luz o filhote macho na manhã de quarta-feira, num acontecimento que funcionários do zoológico de Taronga Park consideram ser um "incrível sinal de sorte".

"Funcionários dedicados divulgaram a incrível notícia nesta manhã de que o filhote havia nascido e estava mostrando sinais de vida", disse o director do zoológico, Cameron Kerr.

Na segunda-feira, Kerr anunciou que apesar da equipe especialista de veterinários preparada para qualquer eventualidade, o elefante bebé não havia sobrevivido depois de seis dias de trabalho de parto, e exames de ultra-som indicavam que não havia hipóteses de um nascimento bem-sucedido.

Funcionários do zoo agora disseram acreditar que o filhote esteve em coma durante o trabalho de parto. Segundo eles, o filhote havia tomado seus primeiros passos desde então, mas ainda é cedo para saber se ele sobreviverá.

"Quando os funcionários descobriram que o filhote havia sobrevivido nesta manhã, nossos olhares incrédulos teriam dado uma boa foto. Não conseguíamos acreditar que isso poderia ser verdade", disse o gerente do zoológico, Gary Miller.

bebe-elefante-australia-2-550

 

(Yahoo)

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More