A Morte no Tibete!


 Já aqui tinha falado como era a morte no Tibete. Mas aqui têm mais algumas imagens que podem demonstrar como realmente é. 

Os enterros no céu são frequentemente praticados nas montanhas do Tibete, tanto por motivos religiosos como práticos. Basicamente, o cadáver é colocado no topo de uma montanha e cortado em vários
lugares, para atrair as aves de rapina que ficam circulando acima.
 A maioria dos tibetanos são budistas e acreditam no renascimento. Quando uma pessoa morre, o seu corpo  é considerado nada mais do que um recipiente vazio que precisa escoar.

Sei que parece grotesco, mas para os budistas este é um último sinal de generosidade ao falecido, oferecendo o seu corpo como alimento para outros seres vivos.
Fonte: Capitan Bado



BR LoveCalc 300_250
 
  
  
  
  
  


Concorda com isto?



11 comentários:

Este ritual é citado em uma das revistas do Sandman.
Eu acredito em tudo que o Gaiman escreve. TUDO.
Mas ainda me espanta que algumas coisas sejam mesmo reais.
Não vou procurar qual é a revista mas é na saga (quase mandei um "spoiler" foda) em que as pessoas aguardam numa taverna fantástica enquanto contam histórias - todas reais - e esperam um grande acontecimento.
Indicado a todos os seres vivos.

Acho isso também uma questão puramente cultural, além de religiosa.
Difícil opinar sobre ou criticar, pois pra eles isso é normal. Existem coisas que nós ocidentais fazemos que eles também consideram estranhas...

Abraços.

CONCORDO PLENAMENTE E EU GOSTARIA DE SER ASSIM. ACHO MUITO NATURAL E INTERESSANTE PENSAR QUE O RESTO DO SEU CORPO FICARÁ VOANDO NO CORPO DAS AVES E DEPOIS PASSARÁ PARA O SOLO.

Ave de rapina é meu ovo!

Isso aqui no Brasil é URUBU!

hauhuauhahu

abraços

"Ave de rapina é meu ovo!" AAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAAHA
Nada mais justo do que servir de comida depois que você não serve pra mais nada. E é como o Junior Silva falou ali em cima, é uma questão puramente cultural mesmo. Aliás, acho que faz muito mais sentido o que eles fazem do que enterrar simplesmente como fazemos...

Eu acho mto inteligente.
Além de ser uma coisa fundamental na criação de uma cultura e religião.
Alguns podem achar nojento, ou sei lá, mas na verdade, acho que essa pratica acaba contribuindo com o meio ambiente.

Ser legista é para os fracos.
;D

que diferença faz, se vc nao for comido pelos urubus vai ser enterrado e comido por vermes muitooooo lentamente!! prefiro os urubus haha

Acho isso muito extremo e talvez cruel com os parentes... afinal mesmo enterrendo em um caixão, os organismos decompositores iram comer o cadaver, só que é menos chocante

nao concordo pois acho que mesmo mortos merecemos respeito

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More