Muito sexo entre os 20 e 30 anos causa câncer de próstata


felizardo


http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp

Homens sexualmente muito activos nessa idade tem mais hipóteses de desenvolver câncer de próstata, especialmente se além disso se masturbarem. Tudo isso de acordo com um estudo envolvendo mais de 800 homens e noticiado no Science Daily.
A equipa de investigadores  ingleses da Universidade de Nottingham, também revelou que tais hábitos em homens mais velhos, ao contrário dos mais novos, chega a oferecer até uma protecção extra contra a doença, já que elimina algumas toxinas do organismo.
Alguns outros dados interessantes obtidos do estudo


  • 59% dos grupos de estudo disseram ter tido actividade sexual (sexo ou covardia) cerca de 12 vezes ao mês quando tinham em torno de 20 a 30 anos. O número cai drasticamente até os 60 onde fica em apenas 13%.


  • 39% dos que tiveram câncer tiveram 6 ou mais parceiras sexuais.


  • Homens que tiveram câncer tem mais hipóteses  de pegar uma DST.


  • A maior parte dos homens com câncer acabaram caindo no grupo de “alta actividade sexual” (20 vezes ou mais em um mês).
Ainda de acordo com o Dr. Polyxeni Dimitropoulou, líder do grupo de pesquisa
“Aparentemente os hormônios desempenham um papel chave no desenvolvimento do câncer de próstata e um tratamento muito comum é reduzir tais hormônios para combater o câncer. Estes que são os mesmos responsáveis pelo apetite sexual masculino, logo o estudo foi desenvolvido para examinar esta teoria, de que homens mais sexualmente activos teriam maior hipótese de câncer de próstata”.
(moob)

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More