Milionário infeliz resolve doar toda sua fortuna

Austríaco vende todos os seus bens e doa o dinheiro a uma instituição de caridade.


milionario-m-20100210

Karl Rabeder é um empresário austríaco de sucesso. O homem de 47 anos conseguiu construir uma fortuna de mais de R$ 8,7 milhões e vive  numa confortável mansão nos Alpes, com um lago, sauna e uma vista espectacular das  montanhas.
No entanto, Rabeder não quer mais saber do luxo e do conforto que o dinheiro trouxe. Para o empresário, falta o ingrediente mais importante da vida: a felicidade.
Por isso, o austríaco resolveu vender a sua mansão nos Alpes, a sua fazenda em Provence, a sua coleção de seis planadores, o seu Audi A8 de luxo... O milionário pôs absolutamente tudo a venda.
E todo seu dinheiro será doado para um projecto de micro crédito a pequenos empreendedores da América Latina. Rabeder não quer mais ficar com um centavo.





- A minha ideia é ficar sem nada. O dinheiro impede que a felicidade venha na nossa vida.
O empresário vai viver  numa pequena casa de madeira nas montanhas ou num quarto em Innsbruck.
Por muitos anos, Rabeder pensou em tomar esta atitude drástica, mas não sentia coragem. Porém, após uma viagem ao Havaí, o austríaco percebeu que teria de tomar uma atitude.
O ricaço conta que a vida cinco estrelas é vazia e falsa.
- É um estilo de vida horrível, sem alma. A gente passa o tempo todo sendo atores. Não conhecemos uma única pessoa real.
Desde que começou a vender os seus bens, Rabeder afirma que se sente livre. Mas o empresário não condena os milionários que vivem de maneira luxuosa.
- Não aconselho ninguém a seguir o meu exemplo. Eu estou apenas a seguir a voz do meu coração e da minha alma.
(R7)

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More