10 locais em que você não gostaria de viver!

Todos concordados que o mundo  é um puzzle gigante. Embora você possa sonhar de passar uma vida inteira em alguns dos verdadeiros paraísos, você deveria ser igualmente cauteloso em visitar alguns pontos que são um verdadeiro inferno para sua própria segurança. Mas nem todos tem a sorte de arranjar um lar aconchegante e seguro, há lugares na Terra onde as pessoas estão realmente vivendo à beira do perigo.


Aqui estão 10 lugares que são um pesadelo na terra onde você nunca iria querer viver:

Dharavi, em Mumbai, Índia


As favelas de MumbaiFoto de sarahlane


Cerca de metade dos moradores de Bombaim vivem em favelas lotadas como estes.
Foto de bwillen





Dharavi, a favela de maior extensão do mundoFoto de sandrinecohen22

Alastrando mais de 175 hectares entre Mahim e Sion, Dharavi emergiu como a maior favela da Ásia, que habita uma população superior a 600.000. Dharavitem como vizinha a cidade de de Karachi, no Paquistão, que tem um lixo urbana incrível.
Dharavi é uma morada para várias pequenas indústrias como a cerâmica, peças bordadas, couro e plástico. Inacreditavelmente o rendimento líquido total dos residentes de Dharavi é quase 650 milhões de dólares .. Mas Dharavi  não é nenhum paraíso – o seu fornecimento inadequado de água e instalações sanitárias estão a piorar durante as inundações de monção e para o ambiente higiénico de Dharavi representa uma séria ameaça à saúde pública .



PT touchphone 468_60


 Rocinha – Rio de Janeiro, Brasil

Favela, Rio de JaneiroFoto de dreamindly

Foto de razorbern

A maior favela  no Rio de Janeiro.Foto de-bos [s] – ‘

Situado entre os bairros São Conrado e Gávea do Rio de Janeiro,  Rocinha significa pequena fazenda e é a maior favela o da América do Sul. Colocados sobre uma colina dentro de um quilometro da praia, a Rocinha surgiu como uma favela para transformar rapidamente em um bairro da periferia moderna. Você vai encontra-lo melhor do que muitos barracos por causa de suas construções de tijolo, saneamento, canalizações e outros equipamentos urbanos.

 Favela, Rio de JaneiroFoto de dreamindly


O que torna a Rocinha um lugar potencialmente perigoso para viver é a prevalência de um comércio de drogas violentas. Isto leva a intermináveis disputas e encontros entre os traficantes de drogas e da polícia, dando origem a um ambiente perigoso. A população de 100.000 tem uma má situação económica e  elevadas taxas de mortalidade. A Rocinha sendo construída numa encosta da montanha íngreme é susceptível a deslizamentos, quedas de rochas e inundações.


PT newPS3 468_60



Kibera, em Nairobi, Quénia

1.000.000 habitantes vivem em uma montanha de lixo.Foto de Chicago Wedding Photographer, Wes Craft

Kibera,  que significa “floresta” em Nubian é a casa de um milhão de pessoas, que ganhou notoriedade por ser a maior favela de toda a África. A maioria da população aqui são inquilinos sem direito a viver em barracos de paredes de barro nas mãos de proprietário. A maioria da população é Africano muçulmanos, que vivem amontoados em oito por barraco, muitas vezes a dormir no chão.

Foto de alongtheway


Apenas 20% dos habitantes tem electricidade e a maioria não tem abastecimento regular de água potável. A água da barragem que as pessoas usam é a raiz de cólera e febre tifóide, agravada pela condição de esgoto deficiente. Há ameaça generalizada de AIDS e da ausência total de instalações médicas do governo. O que piora a vida geral de Kibera é a disponibilidade de uma bebida alcoólica barata chamada ‘Changaa’.
Confrontado com o desemprego , a maioria dos moradores da favela de Changaa  chegam a transformar-se em criminosos, bêbados e estupradores. O problema é agravado pela disponibilidade de medicamentos baratos e tendências de cheirar cola. O resultado é o aumento da taxa de gravidez indesejada entre meninas de todas as idades que invariavelmente decidem ao aborto. Algumas instituições de caridade e igrejas estão a trabalhar para a melhoria das condições.



GIF Cruzeiros 468x60


Linfen, na China


PoluiçãoFoto de sheilaz413


Localizado bem no centro da província de Shanxi da região de carvão da China,Linfen é uma das cidades mais poluídas do mundo. O ar é denso de poeira e fumaça a um ponto que dificulta a visibilidade. Os três milhões de pessoas que vivem em Linfen tomam doses regulares de arsénio, mais poluída com combustíveis fósseis e gases tóxicos no ar que respiram. Você pode realmente pegar uma catinga horrível quando você pisa em Linfen com transbordamento de esgoto em toda parte.

Jovem trabalhador de carvão de Linfen (Shanxi, China)Foto de andi808

O rio que flui por Linfen tem a água engrossada com óleo. Os habitantes que bebem  essa água tem uma alta ocorrência de câncer. Quando você olha para as árvores ao redor das fábricasde Linfen, elas apresentam um quadro triste , morrendo aos poucos. É o último lugar na terra que você nunca pensaria  enviar alguém, até mesmo o seu pior inimigo.



GIF FLIGHT OFFER 468x60



Kabwe, Zâmbia



Fotografia por Blacksmith InstituteFoto de nationalgeographic.com


chumbo e cádmio acumulados nesta ex-colónia britânica  desde a sua descoberta em 1902 quando Zâmbia foi valorizado por uma rica mina de chumbo. Apesar de ter fechado as minas e fundições não estão operacionais agora, os moradores Kabwe enfrentaram a ameaça de envenenamento por chumbo à várias  décadas. Os exames de sangue nas crianças revelaram concentrações de chumbo superiores a 5-10 vezes o limite normal, que pode transformar qualquer dia fatal. Só recentemente, o Banco Mundial tem alocado recursos para resolver o problema.

Foto de livescience.com










 Chernobyl, Ucrânia


Usina Nuclear de ChernobylFoto de Ken e Nyetta



Irradiada Apartment BuildingFoto de Stuck in Customs

Falando da vida em risco de poluição e envenenamento, nada poderia bater o recorde de acidentesUCLEAR reator de Chernoby que deixou cerca de 5,5 milhões de pessoas que enfrentam a ameaça de câncer de tiróide. A precipitação que ocorreu em 26 de Abril de 1986 levou à fuga de radiação nuclear de 100 vezes mais acentuada em termos de volume e efeito do que a explosões de Hiroshima e Nagasaki. É um horror que milhares de crianças russas, ucranianas  que residem próximo à planta danificada ainda não pode escapar do impacto da radiação.

Isto costumava ser o ginásio público, em 1986.Foto de Philippe Simpson









Dzerzhinsk, Rússia


Dzerzhinsk - Дзержинск

DzerzhinskFoto de Oleg aka xtraboy


Situado ao lado do Rio Oka em Nizhny Novgorod da Rússia, Dzerzhinsk foi nomeado pelo líder russo Feliks Edmundovich Dzerzhinsky. Desde o seu início, Dzerzhinsk manteve-se um centro da indústria química e vem produzindo armas químicas para a Rússia. Foi marcado uma das cidades mais poluídas do mundo, com uma taxa de mortalidade impressionante.



A Year-Old Photographer: October...

Skyline de DzerzhinskFoto de Spendruleziya


Em Dzerzhinsk, a vida média dos homens é de apenas 42 anos e mulheres 47 anos.Os ambientalistas atribuem essa alta taxa de mortalidade para a produção incessante de produtos químicos orgânicos tóxicos como as dioxinas, o cianeto de hidrogénio, chumbo e mostarda de enxofre. O fenol e conteúdo de dioxina nas águas Dzerzhinsk ultrapassa o limite normal de dezassete milhões de vezes.










Cubatão – São Paulo, Brasil


Cubatão

CubatãoFoto de Alceu Bap


A cidade de Cubatão  estende-se por 142 quilómetros quadrados é mais apropriadamente conhecida como “vale da morte” pelas as suas condições de vida precárias. Tem um alto nível de poluição do ar que levou à destruição das florestas sobre as colinas circundantes e nascimento de crianças com defeitos congénitos de órgãos.


Cubatão

Mundo adesivoFoto de Caio Antunes


A ameaça de poluição tomou uma nova dimensão em 1984, aquando de caso de derramamento de óleo queimado a cidade, matando quase 200 pessoas. Algumas medidas que custaram o valor de US $ 1,2 bilhão estão sendo  tomadas para melhorar os danos causados pelos poluentes orgânicos. Apesar dessas medidas, é quase impossível limpar o solo e água subterrânea.




Bassac Apartamentos, Camboja


One of the architectural jewels of Cambodia, the innovative apartment complex designed in the early 1960s by Lu Ban Hap

Uma das jóias arquitectónicas do Camboja, o complexo de apartamentos inovador concebido no início dos anos 1960 por Lu Ban HapFoto de Rich Garella


Tonle Bassac development

Foto de jinja_cambodia


Os 300 metros de comprimento do Basaac Apartamentos foram construídas pelo urbanista Lu Ban Hap como um projecto de baixo custo em 1960. No entanto, este projecto financiado pelo governo da habitação tem sido o lar de 2.500 refugiados desde 1979, quando seus inquilinos legais desocuparam o imóvel por causa do início da decadência. O edifício pode desmoronar a qualquer momento enterrar vivos seus 2.500 moradores.




Mogadíscio, Somália



A rusty and bullet-ridden Coca Cola sign gives a telling welcome for visitors to the volatile city of Mogadishu.

A bala enferrujada e cheias de Coca-Cola dá um sinal de boas-vindas dizendo para os visitantes da volátil cidade de Mogadíscio.Foto de khairi_us




Imagens de uma viagem de comboio armado em MogadíscioFoto de ctsnow


Mogadíscio é uma cidade praticamente abandonada que está sendo administrada por traficantes de drogas. Ou seja, esta cidade é uma boca ambulante.


Somalia

Fonte: Capitam Bado

3 comentários:

E eu aqui reclamando do zelador do meu prédio...
Parabéns pelo post!

uiii.... eu não queria morar em nenhum sitio destes. Ainda achamos que estamos mal.... excelente post ... abração

Meu deus! Não é para vocês lerem esta reportagem e saírem por ai dizendo que não queriam viver num lugar desses, que '' ainda bem que não vivo assim'' ou estas besteiras.
É para saírem daqui PUTOS com a existência disso em meio à toda a ostentação improfícua, individualista e inconsequente do capitalismo, do imperialismo econômico que toma conta do mundo globalizado. É para se revoltarem, não acharem que a reportagem foi ''interessante''.

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More