Tigres atacam domador e provocam ferimentos graves



Um domador de tigres de um circo em Hamburgo, Alemanha, quase perdeu a vida esta terça-feira depois de ser atacado por três tigres de Bengala durante um espectáculo que juntou uma audiência com cerca de 200 pessoas.

O domador, de 28 anos, terá caído quando tentava realizar um número de circo e os tigres atacaram-no, provocando-lhe ferimentos graves, sobretudo numa das mãos. Apenas a rápida intervenção dos trabalhadores do circo, que conduziram os animais de volta à jaula, impediu que a vítima morresse no local.

Uma médica que se encontrava entre os espectadores prestou cuidados médicos ao domador, que foi levado de imediato para o hospital universitário de Hamburgo, onde permanece internado por correr perigo de vida.

Os presentes, que participavam num jantar de gala, foram postos a salvo e o espectáculo terminou. Apesar do sucedido, o promotor garante que jamais tiveram problemas com tigres no passado.

A polícia está a investigar as condições de segurança do trabalho sem esquecer, no entanto, os perigos inerentes à profissão de domador.

Um caso semelhante ocorreu em 2003, num casino em Las Vegas, EUA. Na altura, um tigre branco mordeu um domador alemão chamado Roy Horn no pescoço e arrastou-o para fora do palco. Horn, de 65 anos, passou meses à beira da morte, mas sobreviveu, embora tenha desenvolvido uma paralisia parcial.

Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More