Cobra esfomeada janta o próprio rabo

Bichão de 3 m cometeu estranho malabarismo e quase se matou


A cobra Reggie, de 3 m, é tão comprida que, no cativeiro, confundiu seu rabo com o de outro réptil. Com fome, o bicho acabou abocanhando sua cauda. O dono de Reggie, que mora em Horsham, no sul da Inglaterra, flagrou o animal bem na hora em que tentava devorar o rabo. O homem – que o jornal Telegraph, que deu a notícia, não identificou – ficou chocado e entrou na jaula para impedir que Reggie comesse a cauda e se matasse.
Como Reggie não largava do rabo, o dono chamou veterinários do Seers Croft, centro para tratamento de animais nos arredores da cidade.
Especialista em répteis, Bob Reynolds, do Seers Croft, apareceu para solucionar o caso. Ele prendeu a boca de Reggie e deslocou a mandíbula, a tempo de a cobra não engolir de vez a cauda e digeri-la.  
- Os dentes estavam dilacerando seu corpo, disse Reynolds. Como ela vive num espaço muito pequeno, pode ter mesmo esse tipo de reação. A cobra, do tipo rei (Ophiophagus Hannah), é natural do sudeste asiático. Ela imagina que está diante de outro animal da mesma espécie e come a cauda.
A cobra teve algumas lesões, mas sobreviveu. O dono de Reggie terá que colocá-la em um espaço bem maior - senão terá de pagar multa ou entregar o bicho ao centro de animais.
 
Fonte: R7

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More