Polícia iraniana desvenda crime - 50 anos depois

Demorou, mas descobriu quem matou crianças no sul do país - uma vovó de 68 anos

escavações Irã-m-20091125

As escavações para a construção de uma estrada permitiram à polícia iraniana desvendar o assassinato de uma menina que aconteceu há meio século no sul do país, e encontrar sua suposta autora - hoje uma idosa de 68 anos.
O jornal iraniano Etemad relata nesta quarta-feira (25) que trabalhadores derrubaram uma casa para aplanar o terreno e encontraram sob os escombros uma caixa que continha os ossos do esqueleto pertencente a uma menina de oito anos.
Depois que a polícia foi informada sobre o achado, inspetores da brigada criminal interrogaram os habitantes de Sepidan, povoado da província de Fars, no sul do Irã, e descobriram que um casal tinha denunciado o desaparecimento de sua filha Tala, de oito anos, na década de 50.
O casal acusou uma vizinha na época, que tinha 18 anos então e que respondia pelo nome de Ziba, pelo desaparecimento da menina e de seu outro filho, Mohammed, de 11 anos.
- Eu tinha certeza de que essa mulher não somente tinha matado minha filha Tala, mas também meu filho Mohammed como vingança por uma antiga disputa, explicou a mãe.
Após escutar o relato, os agentes foram atrás de Ziba e verificaram que a idosa tinha morado na casa e que recentemente tinha vendido ao Ministério de Transporte e Vias de Comunicação, por estar localizada na área onde será construída uma estrada.
Depois de várias horas de interrogatório, a mulher confessou ter assassinado Tala e Mohammed, cujo corpo foi entregue à família 50 anos depois do ocorrido.
- Tinha rancor da mãe e decidi matar seus filhos. Um dia que vi Tala sozinha pela rua, levei-a para minha casa, matei-a e coloquei seu cadáver em uma caixa que enterrei depois no porão, confessou Ziba, segundo o jornal.
A mulher acrescentou que estrangulou o irmão de Tala e que jogou seu corpo em um rio.
A idosa pode ser condenada à pena de morte pelo duplo crime.
Fonte: R7

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More