Em muitos países do mundo as pessoas não são tão bem tratadas como era suposto.
Em países como o Paquistão, poderás ver como é a realidade de algumas mulheres.
As fotos são um bocado violentas visualmente mas retratam uma pequena realidade do que as mulheres sofrem. É revoltante e chocante…mas é a triste realidade deste mundo.
Irum Saeed, 30 anos, no seu trabalho em Urdu University of Islamabad, Paquistão. Quinta-feira, July 24, 2008. Irum foi queimada na face, costas e ombros há 12 anos quando quando ela rejeitou um homem. Passou por 25 cirurgias plásticas.
Shameem Akhter, 19 anos, na sua casa em Jhang, Paquistão. Quarta-feira, 10 de Julho de 2008. Shameem foi violada por três rapazes que depois lhe atiraram ácido, três anos atrás. Passou por 10 cirurgias plásticas para recuperar das cicatrizes.
Najaf Sultana, 16 anos, na sua casa em Lahore, Paquistão. Quarta-feira, 9 de Julho de 2008. Com 5 anos, Najaf foi queimada pelo próprio pai quando estava a dormir, porque ele simplesmente não queria mais raparigas na família. Como resultado, ela foi deixada cega e depois abandonada pelos pais. Vive agora com familiares. Passou por 15 cirurgias plásticas.
Shehnaz Usman, 36 anos, em Lahore, Paquistão. Domingos, 26 de Outubro de 2008. Shehnaz foi queimada com ácido por um familiar devido a uma disputa familiar há 5 anos atrás. Passou por 10 cirurgias plásticas.
Shahnaz Bibi, 35 anos, em Lahore, Paquistão. Domingo, 26 de Outubro de 2008. Há 10 anos atrás foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Nunca passou por cirurgias plásticas.
Kanwal Kayum, 26 anos, em Lahore, Paquistão. Domingo, 26 de Outubro de 2008. Kanwal foi queimada com ácido há um ano por um rapaz que ela rejeitou para casar. Nunca passou por cirurgias.
Munira Asef, 23 anos, em Lahore, Paquistão. Domingo, 26 de Outubro de 2008. Munira foi queimada com ácido há 5 anos atrás por um rapaz que ela rejeitou para casar. Passou por 7 cirurgias para recuperar das cicatrizes.
Memuna Khan, 21 anos, em Karachi, Paquistão. Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008. Menuna foi queimada por um grupo de rapazes que lhe atirou ácido para terminar com uma disputa entre a sua família e a família de Menuna. Passou por 21 cirurgias plásticas.
Zainab Bibi, 17 anos, em Islamabad, Paquistão. Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008. Zainab foi queimada com ácido atirado para a cara por um rapaz que ela rejeitou para casar há 5 anos atrás. Passou por diversas operações plásticas.
Naila Farhat, 19 anos, em Islamabad, Paquistão. Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008. Naila foi queimada na cara com ácido por um rapaz que ela rejeitou para casamento. Passou por diversas cirurgias plásticas.
Saira Liaqat, 26 anos, em Lahore, Paquistão, segura uma foto sua antes de ter sido queimada. Quarta-feira, 9 de Julho de 2008. Quando ela tinha 15 anos, ela foi casada com uma pessoa que depois insistiu muito que ela vivesse com ele. Como Saira disse que só se juntaria a ele depois de terminar os estudos, ele queimou-a com ácido. Passou por 9 cirurgias plásticas.
Fonte: Deuses
Este mundo às vezes é mesmo cruel… estou me a repetir várias vezes mas algumas notícias que publico são mesmo chocantes. Não acredito que isto seja possível em pleno secculo XXI.
7 comentários:
Cruel isso, machismo barato e repugnante. Espero que isso acabe.
HMM, não use há x anos atrás ,é redundancia ok?! ou coloque há x anos ou x anos atrás...
Excelente blog
Mas há cada coisa... Parece que ainda estamos na Idade Média
Como é possível haver gente capaz de fazer o que fizeram ás mulheres das fotos???
....Essas mulheres foram vitimas de queimaduras fortes nos rostos nesse tempo.
Actualmente, não sei se ainda é assim, mas acho que já existe uma lei que permitiu acabar com a violência contra as mulheres do paquistão.
isso é muito covardia, como um um homém tem coragém de fazer isso com uma pessoa? chega de violençia.
Como é possível fazer isto a estas mulheres? Os Homens deviam agradecer-lhes, porque a mulher tem o dom de criar vida dentro dela, deve ser respeitada e merece carinho porque sem as mulheres eles não existiam!
cada dia q passa eu tenho mais nojo dos homens
uma,pessoa que faz uma coisa dessa tem que morrer imediato. é um crime mais desumano que se pode existir com tanto sofrimento pelo resto da vida.
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.