Morreu Robert Enke

Tragédia: Antigo jogador do Benfica deixa mulher e filha de oito meses


Alemães apontam suicídio como causa provável da morte de Enke



Robert Enke morreu ontem à tarde, colhido por um comboio quando se encontrava no interior do seu carro, nos arredores de Hannover, na Alemanha. As circunstâncias do acidente ainda estão por apurar, mas a polícia já veio dizer que "há fortes indícios de suicídio". O antigo guarda-redes do Benfica, de 32 anos, deixa mulher e uma filha adoptiva de oito meses, três anos depois de ter perdido a única filha biológica, Lara, devido a complicações cardíacas.

A notícia da morte de Enke, que alinhava no Hannover, caiu como uma bomba na Bundesliga, dias após o seleccionador germânico, Joachim Löw, ter garantido a sua titularidade no Mundial 2010. O mesmo aconteceu em Sintra, onde o guardião viveu durante os três anos em que representou os encarnados (1999-2002). Enke e a sua mulher, Theresa, eram conhecidos pelo carinho que nutriam pelos animais – acolheram mais de uma dezena de cães abandonados. A tragédia da morte da filha, Lara, de dois anos, em 2006, já tinha abalado a população de Sintra. A criança sofria de um problema cardíaco, conhecido por síndrome do coração hipoplásico, e não sobreviveu a uma operação aos ouvidos.
A polícia inclinava-se ontem para a tese de suicídio, pela forma como o corpo de Enke foi encontrado na passagem de nível de Neustadtam Ruebenberge, perto de Hannover. O jogador tinha recuperado de uma infecção intestinal que o afastou nove semanas dos relvados.


PERFIL
Robert Enke nasceu a 24 de Agosto de 1977 em Jena, na então República Democrática da Alemanha. Representou: C. Z. Jena (1995/96), B. Monchengladbach (1996 a 1999), Benfica (1999 a 2002), Barcelona (2002/03), Fenerbahçe (2002/03), Tenerife (2003/2004) e Hannover 96 (2004 a 2009).
REACÇÕES
'ALGO DE MUITO GRAVE DEVE TER-SE PASSADO': Toni Seu treinador no Benfica

Fica a consternação de quem conviveu com ele durante um ano e sempre o viu como um profissional exemplar. Algo de muito grave deve ter-se passado porque nada fazia prever uma situação destas.A morte de Robert Enke é uma notícia que pela sua dureza nos choca. Nunca ninguém está preparado para enfrentar o desaparecimento físico de alguém com quem conviveu e de quem guarda boas memórias.

'NOTÍCIA CHOCA-NOS PELA SUA DUREZA': Filipe Vieira Presidente Benfica

PERDA TREMENDA PARA O FUTEBOL': Nuno Gomes Colega no Benfica
Foi uma perda tremenda para o mundo do futebol. É uma notícia muito triste. Aprendeu a falar português em três meses. Era um jovem com vontade de aprender e um homem com H grande. Deixa muitas saudades.

Fonte: C. Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More