Floresta Japonesa é um local de Suicídio em Massa

Já ouviste falar em florestas macabras onde uma pessoa tem até medo de entrar?
Esta é uma dessas. É a Floresta de Aokigahara, que fica junto ao Monte Fuji, no Japão.
No século XIX, a Floresta Aokigahara foi um dos lugares onde as famílias pobres abandonava as suas crianças e idosos, por serem um peso a nível económico.
A floresta ficou então repleta de cadávares por todo o lado e começou a ser um local onde as pessoas decidiam terminar a sua vida.
Desde os anos 50, do século passado, que mais de 500 pessoas se suicidaram dentro da floresta também conhecida como Mar de Árvores.
Acredita-se que tudo começou depois de Seicho Matsumoto ter publicado um rumanche chamado Kuroi Jukai (O Negro Mar de Árvores) que termina com uma das personagens a entrar na floresta para aí morrer.


 Na Floresta de Aokigahara diz-se que os espíritos dos suicidas para sempre vagueiam na área

Actualmente, todos os anos pelo menos 30 pessoas acabam por se suicidar dentro da floresta. Nos anos 70, esta floresta passou a ser um problema nacional ganhando a atenção do governo. Iniciaram-se assim bucas anuais na floresta, contabilizando o total de mortos.
Em 2002, por exemplo, morreram 78 pessoas na floresta.
O governo começou então a tentar parar esta vaga de suicidas e espalharam placas pela floresta com mensagens de esperança. Uma delas diz:

“Um momento, por favor. A vida é um dom precioso que seus pais lhe deram. Não guarde os seus problemas só para si. Procure ajuda.”

Nos países ocidentais, o suicídio é mal visto pela sociedade e até é considerado crime. Mas no Japão é aceite culturalmente e visto como uma atitude moralmente responsável.
A taxa de suicídio dos japoneses é a maior entre os países desenvolvidos, sendo considerada um grande problema nacional.
A floresta de Aokigahara é considerada também parte do problema.

Vou mostrar algumas das fotos da floresta. São um bocado arrepiantes. Ficam aqui de qualquer forma para conheceres algo Estranhamente Estranho.

 
 





Fonte: Deuses




0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More